ENCONTRE AQUI

Jornada digital entra na segunda fase piloto

Micro e pequenas empresas de todo o país participarão do segundo piloto do Projeto Jornada Digital.

CCOM | 27/09/2021

Em evento online, transmitido pelo canal de youtube, o projeto Jornada Digital entrou na fase dois de implementação de piloto, contemplando Micro e Pequenos Empresários de todo o país. Voltado para a promoção da transformação digital de MPEs brasileiras, o projeto oferece aos participantes conjunto de ferramentas e mentorias gratuitas.  

Micro e pequenos empresários de todo o país participaram da Live destinada a apresentar o Jornada Digital e a esclarecer dúvidas das MPEs interessadas em participar do projeto. “Você que está querendo se inserir no universo digital, o projeto oferece uma trilha para quem pretende entrar para esse mundo que está cada vez mais conectado”, explicou a gerente da unidade de transformação digital da ABDI, Adryelle Pedrosa.

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) são parceiras no projeto Jornada Digital. Adryelle explicou que a ABDI já sabe, por experiências passadas, e conhecimento a partir do tema Transformação Digital, “que esse é um assunto essencial não só para o contexto atual de pandemia, mas para que o negócio de vocês possa ser mais ágil, com benefícios como o aumento de lucro, da base de cliente, da competitividade e da produtividade, por exemplo”, disse.

De acordo com Marcel Levi, coordenador de projetos da FGV, o Jornada Digital está embasado na implementação do que a ABDI e a FGV convencionaram de Boas Práticas Digitais. Foi produzido um guia com 25 boas práticas consideradas mais relevantes no contexto das MPEs e a partir dele é apresentada uma serie de ferramentas que permitem às empresas percorrerem a jornada da transformação digital. “A metodologia do Jornada Digital reflete a realidade das micro e pequenas empresas brasileiras, atendendo às necessidades distintas em realidades diferentes”, explicou Marcel.

Esta é a segunda etapa piloto do Jornada Digital. Na primeira fase, foram atendidas 20 empresas, na sua maioria do Estado do Espírito Santo. A expectativa é atender 160 MPEs de todo o país ainda em 2021. Você que é micro empreendedor, quer participar da fase piloto do Jornada Digital? Então, entre no site e faça o seu cadastro. Você poderá vir a ser uma das empresas selecionadas para a etapa piloto do Projeto Jornada Digital! 

inscreva-se